Noções básicas de perfumaria

 Noções básicas de perfumaria


Fonte: Conteúdo retirado de um antigo grupo de perfumária do YAHOO e traduzido Machine Translated by Google


Perfume PASSO A PASSO

Este é um guia para os novatos. Você vai aprender fazer perfume passo a passo.

É uma combinação de alguns arquivos selecionados para criar uma visão simples, com

algumas informações importantes.

Como construir um perfume

Um perfume contém:

* Fragrance

* Álcool

* Água

Os materiais de fragrâncias, por exemplo, são os óleos essenciais, mas

também sintéticos. Primeiro vamos trabalhar apenas com os materiais naturais.

Os óleos essenciais

Você pode comprar estes em lojas especiais naturais e também on-line.

Não utilizar os óleos de perfume, porque eles não são os mesmos eles não são naturais e, principalmente, à base de óleos pesados.

Álcool

Para perfumar o álcool etílico é o melhor porque este álcool não tem um cheiro próprio. Você também pode utilizar os álcoois mais barato natural mas têm uma cheiro próprio. Estes álcoois são mais baratos porque eles colocaram algo nele para que você não  beber o álcool~

Pode dilluir o álcool com água destilada.

Para um álcool 80%, por exemplo (ver arquivo: perfume à base de álcool).

Um perfume é construir-se a partir de:

* TopNotes

Estes óleos possuem moléculas mais leves por isso, quando você cheira um perfume que você vai sentir o cheiro das TopNotes primeiro.

TopNotes são:

Bergamota, limão, petitgrain, laranja, etc Lemongrass

* Heartnotes

Estes óleos são o coração da fragrancia.

Heartnotes são:

Rose, jasmim, tuberosa, ylang ylang, cravo, alfazema, etc

* Basenotes

Basenotes vem em último, eles têm um poder de ajudar o perfume ficar mais tempo na pele.

Basenotes são:

Cedro, Sândalo, Benjoim, Olíbano, fava tonka, patchouli, Musgo de carvalho, etc.

Vamos começar

De cada grupo acima escolha pelo menos um ou mais óleos.

Agora você começa a misturar.

Comece com as notas de base, por exemplo, usar 5 gotas. De

você misturar as heartnotes e no final os TopNotes.

Comece com uma fórmula simples, não use demais óleos diffirent.

Você pode usar 15-20 gotas em 5 ml de álcool (80%) ou se você gosta

óleo de jojoba.

Agora você vai tomar outra garrafa e usar os mesmos óleos como

antes, mas de forma total outro. Por exemplo mais Ylang Ylang

que você usou antes.

Dar as garrafas de um número e se contorcer a fórmula para baixo. Deixe o

garrafas de ficar por três semanas (eu sei, eu sei) para que o perfume pode

maduro. Depois de três semanas, o perfume cheira diferente quando você

fez.

Deixe a sua fantasia ir e aprender o cheiro de seus óleos.

Para saber o cheiro de seus óleos que você pode colocar uma gota em um papel

e sentir o cheiro de óleo a cada hora. Por isso, é também claro que é talvez

um top ou uma nota de base. Escreva o baixo tempo quanto tempo ele ficar

sobre o papel.

Aqui estão algumas dicas:

* Em vez de álcool que você também pode usar o óleo de jojoba. O cheiro

seria muito diferente tentar algum tempo.

Óleos cítricos * pode ser fototóxica por isso não use muito quando você

ir para fora no sol

* Nunca use os óleos essenciais puros em sua pele, certifique-se

dilui-lo primeiro. Alguns óleos são muito poderosos.

* Use óleos diluídos. Por exemplo diluir limão ou etc Ylang

com álcool a 10% (10% de óleo e 90% de álcool)

assim você pode usar um toque de limão ou Ylang

em vez de uma gota inteiro. Então você não tem que fazer um monte de

perfume para obter o mesmo resultado. I diluir meus óleos numa

ml garrafa pequena 10 com uma pipeta. Alguns têm 1% a cerca de 5%

e cerca de 10% a 25.

Eu sou novo na perfumaria o que eu preciso para começar?

Primeiro de tudo bem-vindo ao mundo da perfumaria, uma

excitante mundo onde você pode explorar a sua criatividade.

Eu recomendaria que passar por todos os arquivos para

todos os tipos de informações, muitas de suas perguntas pode

ser respondida. Além disso, o setor linkscontém uma grande quantidade

de informação.Você primeiro precisa decidir que tipo de perfume que você faria

gostaria de fazer, um perfume à base de álcool (veja o arquivo:

Perfume à base de álcool) ou óleo (jojoba) ou talvez

um perfume sólido. Você quer fazer um perfume totalmente natural

ou você quer fazer um perfume à base de óleos naturais e

químicos aromáticos.

Se você já tem alguns óleos essenciais que você pode começar logo

embora, mas se você não tiver você tem que comprá-los primeiro. No

curso "Como fazer perfume" (pode ser encontrada no sector arquivos)

você pode encontrar todas as informações sobre como começar. Alguns

importantes óleos essenciais para começar são:

Limão

Laranja

Bergamota

Ylang ylang

Gerânio

Lavanda

Sábio de clary

Rose absoluto (real caro)

Jasmine absoluta (real caro)

Dente de alho

Pimenta preta

Patchuli

Cedro

Sandália

Benjoim

Frankinsence (olíbano)

Para ler mais sobre os óleos essenciais consulte o arquivo:

"Os óleos essenciais utilizados em perfume".

Se você gosta de usar produtos químicos aromáticos, existem alguns lugares

a web, onde você pode comprá-los em pequenas quantidades como:

https://www.casadosaboeiro.com.br/

(É também um membro do grupo e vender produtos químicos aromáticos

em pequenas quantidades a partir de IFF, Givaudan etc)

Mas nem todos os chems pode ser encontrado lá. Existem alguns importantes

empresas que vendem produtos químicos aromáticos como IFF, Givaudan, Quest,

Symrise etc você pode encontrá-los no setor de links na pasta:

"Os fornecedores de produtos químicos aroma". O único problema é que eles vendem

por quilos, às vezes você precisa comprar 10 quilos de um item. É por isso que

fazemos grupo compra (consulte o arquivo: "Grupo de compra"), de modo que todos

nós comprá-lo em conjunto.

Lista inicial curto para aromas químicos

Esta é uma pequena "lista de partida", se você quiser experimentar

com aromas químicos para a primeira vez. Esta curta lista

contém aromas químicos importantes para começar:

Hedione

Galaxolide

MetiliononaAlpha Ionone

Beta Ionone

Salicilato de benzila

Acetato de benzila

Álcool feniletílico

Iso E Super

Cumarina

Linalol

Com esta lista você já pode começar a experimentar um monte.

Se você gosta de comprar mais produtos químicos do aroma que você poderia pensar

Salicilato de amilo

Undecilénico aldeído C11

Lyral

Geraniol

Citronelol

Terpineol alfa

Muscone

Heliotropina

Exaltolide

Vertofix

Nerol

Eugenol

Como diluir um álcool de 95% para o outro por cento.

90 por cento de álcool pode ser preparado através da diluição de 947 ml

de 95 por cento de álcool com água até 1000 ml.

80 por cento de álcool resulta da diluição de 842 ml

de 95 por cento de álcool até 1000 ml.

70 por cento de álcool é obtido por diluição de 737 ml

de 95 por cento de álcool, 60 por cento por diluição de 632 ml,

50 por cento por diluição de 526 ml,

e 45 por cento por diluição de 474 ml para

1000 ml com água purificada.

Para diluir o álcool você sempre usa volume não peso.

Diluindo seus materiais

Você pode diluir seus materiais com por exemplo o álcool

quer dizer uma diluição de 10% (9 partes de álcool e uma parte do material).

Eu sempre manter isso em garrafas de 10 ml com pipetas. Você pode

fazer diluições de 20% ou 10%, etc, dependendo dos materiais,

quando você usa para aldeído exemplo, você vai diluir a 1%

a 3%, porque é um material forte e poderoso. Desta forma, você

Pode utilizar partes menores do material.Se você fizer um perfume que você vai usar uma grande quantidade de materiais que pode ser de 30 a 100, mesmo materiais. Você começa com um acordo de base

(Digamos cerca de 5 a 7 Materiais) o que irá funcionar como um ponto de partida

para o seu perfume. Para construir o perfume que você terá menor

partes de outros materiais, por vezes, mesmo diluída a 1% para dar

apenas um efeito minúsculo sem vitória o acordo de base. Quando

você não usar diluições que você terá que usar uma grande verdade

montante do "acordo base" para obter o mesmo resultado que

vai ser muito caro.

Por exemplo: você vai fazer um acordo que precisa

bergamota 500

Aldeído C10 3

limão 10

subiu 700

cravo 20

ylang ylang 150

sandália 450

musk 100

Este seria:

bergamota 5

Aldeído C10 1% 3 (3 gramas ou 3 gotas de uma diluição a 1%)

limão% 10 1 (1 g ou 1 gota de uma diluição a 10%)

rosa 7

cravo 10% 2

ylang ylang 1,5 (1,5 gramas ou 1 ylang gota e 5 de uma diluição a 10%)

sandália 4,5

musk 1

Melhor trabalho com peso, em vez de gotas

O acordo, que utilizou materiais diluído é muito mais barato,

você não precisa tanto dos materiais desta maneira.

Outra razão para diluir um material é o de estudar a

material, porque o cheiro diluída pode ser diferente

do que pura.

Outros solventes que podem ser usados ​

são:

Dipropilenoglicol (DCC)

Miristato (IPM)

Dietil ftalato (DEP)

Benzoato de benzilo (BB)

Balança

Se você quiser fazer o perfume de uma forma profissional que você precisa

para pesar seus materiais. Você precisa de uma balança digital que

é de 0,01 sensível. Essas escalas não são realmente caros,

especialmente se você comprar uma escala de 100 gramas, para começar, mais tarde

você pode comprar uma escala maior.

Você vai precisar de uma escala, porque se você vai trabalhar com volume,

você nunca vai saber o peso dos materiais. 1 ml de bergamota

não vai pesar o mesmo que 1 ml de sândalo, então a fórmula

não iria funcionar. Suponha que a fórmula seria assim:

Bergamota 4Subiu 0,5

Ylang Ylang 2

Sândalo 2

Cedarwood 3

Musk 2,5

Esta fórmula é em peso, de modo a bergamota 4, neste caso, significa

4 gramas. Rose 0,5 significa um meio grama, Ylang Ylang 2 significa 2 gramas etc

Claro que você pode multiplicar a quantidade. Digamos que você queira fazer mais

perfume com este forumal, então você mulitply com dizer

10. Então a fórmula ficaria assim:

Bergamota 40 gramas

Rose 5 gramas

Sândalo 20 gramas

Cedarwood 30 gramas

Musk 25 gramas

Se você usar o volume em vez de peso, por isso, em vez de 40 gramas

Bergamota você usaria 40 ml Bergamota, e em vez de 5 gramas de Rosa

você usaria 5 ml Rose, a proporção / razão, não seria o mesmo

como significado na fórmula original. Ou seja, os materiais todos têm sua

próprio peso. 40 ml Bergamota não seria o mesmo peso de 40 ml de Rosa.

Se é utilizado um% na fórmula seguinte forma:

Aldeído C12 3% 10

Isso significa que o aldeído é primeiro diluída com um 3% e que 10 gramas

deste material diluído é utilizada na fórmula.

Se você quer diluir um material, usar o peso também. Você peso

material e do solvente utilizado, que pode ser um álcool ou glicol de dipropileno

ou qualquer outro material. Por exemplo, se você quiser fazer uma diluição de 3%,

você usa

3 gramas de material de mais 97 gramas de solvente (álcool ou etc DPG).

Materiais sintéticos fragrância

Nos últimos perfumes utilizado apenas ingredientes naturais para perfumes.

Estes ingredientes foram, e ainda são, muito caro. Só rico

as pessoas podem pagar para o perfume na época.

No século 19 chemici descobriu que era possível

extrair alguns compostos de fragrâncias a partir de óleos essenciais. Para obter

uma fragrância importante para eles Rose extraída

geraniol do capim limão ou palmarosa. Estes eram mais baratos

do que o óleo de rosa. Dessa forma, eles foram capazes de criar uma

mais barato subiu cheiro.

A absoluta rosa tem moléculas diferentes que todos dêem o seu

próprio perfume. Não é apenas uma molécula que faz a rosa

cheiro de rosa, mas algo como 300 ou muito mais diferente

compostos de fragrâncias.Exemplo de alguns dos compostos de uma rosa absoluta:

Rosa

Phenylethylalcohol

Geraniol

Citronelol

Linalol

Rhodinol

Farnesol

Eugenol

etc etc etc

Para comparar a lista de alguns dos compostos de gerânio, que

cheira um pouco como rosa:

Geraniol

Linalol

Eles já estavam

etc etc

Natureza faz perfume de seu próprio. Com todos os tipos de

fórmulas. Você vai encontrar os mesmos compostos em diferentes

plantas. Outro exemplo:

Laranja

Limoneno

Linalol

Dipenteno

Terpineol

Geraniol

Citral

Citronelal

Aqui você pode ver que há certas semelhanças, mas

os compostos são misturados em uma combinação diferente

togheter com outros compostos.

Agora uma impressão de como os compostos de cheiro

Geraniol-rosado fresco

Linalol-lenhosa rosado suave

Limoneen cítrico

Eugenol-cravo

Feniletil álcool-rosado doce, mas também afiada.

Mas os químicos foram um passo além. Em vez de

extração de compostos de fragrâncias de plantas, eles começaram

para tornar o themself compostos. Fizeram-los por

sintetizar petrolle ou carvão. Dessa forma, eles fizeram

Benzaldeído que cheira a amêndoa, mas também cumarina

que cheira a feno e vanilina que cheira a baunilha.

Dessa forma, eles poderiam fazer perfumes muito mais baratos. Era também

possível fazer perfumes que não occure na natureza. Aqui alguns

outros exemplos de compostos perfumados sintéticos:

Lilly do vale-Hydroxycitronellol

Musk-Galoxide

Violeta-metil ionona

Cana-de-maltol

Peach Aldeído-C14

Lilac-Alpha terpineolEm 1889 Guerlain utilizada uma mistura de vanilina e cumarina-

linalol por seu perfume Jicky, que fez seu famoso perfume.

Ao utilizar os perfumes sintéticos modificados, estes perfumes cheirava

diferente do que o perfume feita apenas a partir de ingredientes naturais.

Tornaram-se mais perfumado e totalmente novo.

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Aprenda com seus materiais

Cheirar seus materiais como muitas vezes como você pode em tiras de cheiro (puro e

diluído) e em sua pele (diluído é claro). Isto é muito importante!

Cheiro dos materiais durante todo o dia e ver como ele chance. Escrever

suas impressões para baixo.

Tente reconhecer seus materiais. O que você pode fazer é colocar alguns dos

seus materiais cada um em diferentes faixas de cheiro e tentar reconhecer

cegamente. Você também pode pedir a alguém para escolher alguns materiais

para você e deixá-lo colocá-lo em tiras de cheiro. Este é um jogo divertido

reconhecer seus materiais.

Você também pode colocar algumas destas tiras cheiro juntos em seu

mão como um fã, e cheirar sua combinação. Coloque um deles de lado

e cheirá-lo novamente, colocá-lo para trás e sentir o efeito deste material

tem-se na combinação dos materiais.

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Alguns fórmula simples de:

Colônia tradicional

Óleo de bergamota FCF 27

Limão siciliano óleo 20

Óleo de laranja doce 16

Neroli petróleo reconstituído 12

Óleo de lavanda francesa 6

Óleo de alecrim espanhol 4

Tomilho óleo branco 1

Óleo de cravo bud 1

Petitgrain óleo (opcional) 3

Sálvia óleo (opcional) 2

Benjoim resinóide, sião (opcional)

Flórida água

Bergamota 20 gotas

10 gotas de limão

25 gotas de lavanda

Cravo 15 gotas

2 gotas de gerânio

Canela queda de 1

Benjoim 4 gotas

90 ml de álcool de 96%10 ml de água destilada

Delícia Chypre

Rose óleo de madeira 10

Bergamota FCF 15

Maio rosa absoluta 5

Ylang Ylang óleo 2

Neroli 2

Limão óleo 1

Óleo de sândalo 7

Cedarwood óleo 4

Patchouli óleo 1

Jasmine absoluta 5

Palmarosa óleo 20

Geranium petróleo 4

Tuberosa absoluta 3

O óleo de cravo 10% 4

Baunilha% 10 2

Tonka 1

Musgo de carvalho 2

Bouvardia

Ylang-ylang óleo 20,00

Geraniol extra de 5,00

Jasmine Absoluto 3,75

Base de Tubero No.1 02:50

Neroli B 12,50

beta-metil ionona 25,00

Bois de Rose oil, Brazil 25.00

Hypressence orangeflower (UOP) 6,25

Total 100,00

Maçã

Amilo acetato de 35

Butirato de etilo 15

Hexil acetato 3

Amilo propionato 1

Óleo de laranja 0,4 Florida

Álcool etílico a 96% 945,6

Total 1000

Framboesa

Geraniol 20

Vahilline 20

Maltol 20

Fenil álcool etílico 50

p-hidroxibenzil acetona 50

Methylionone. Alpha. 100

Ionona. Beta. 100

Benzil acetato 100

Acetato de isobutilo 100

Acetato de etilo a 100

Amilo acetato 100

Etanol 240

Total 1000

Cravo

Eugenol 300

Isoeugenol 225

Fenil etil álcool 125

Benzílico Salicilato 100

Rhodinol 80

Acetato Isoeugenol 75

alfa Ionone 50

Vanilina 25

EO Rose 20

Base Flor de Laranjeira

Linalol 35

Naftil cetona 15

(Cristais Oranger)

Aurantiol 18

Feniletil álcool 14

Neroli óleo 1,5

Petigrain Citronia 4

Bergamota 2

Acetato de linalilo 8

Hidroxicitronelal 4

Flor de laranjeira absoluta 1

Indole (10%) 1

Acetato de geranilo 2

Paraguai Petigrain 0,5

Rose Base

Geraniol 37

Acetato de geranilo 10

Álcool feniletílico 68

Citronelol 64

Eugenol 10

Ácido fenilacético 10% 10

alfa Ionone 56

% Fenilacetaldeído 10 12

Aldeído C 11 (-enic) 10% 5

C8 aldeído 10% 5

Citral 10 5%

Aldeído láurico C12 10% 5

Nerol 50

Aldeído C9 10% 24

Linalol 15

Rosa vermelha base

Geraniol 250

iso-alfa-metil ionona (iraldeine gamma) 150

Citronelol 150

Acetato de benzilo 50

CYCLOSIA base (Firmenich) 50

Óleo de rosa búlgara de 10% 50

Cristais Rose 50

Lilial 40

Feniletil pivalato (pivarose / centifolyl) 40

Feniletil álcool 30

Exaltolide 30Fenoxietil isobutirato 30

O óleo de citronela de Java 10% 20

Óleo de gerânio da África 20

Aldeído fenilacético 10% 10

beta Damascenone 10% 10

Total 980

Rose acorde

Aldeído undecilénico C11 10,0% 10

ALDEÍDO láurico C12 10,0% 20

AMYL fenilacetato 50

Citronelol 480

Eugenol 20

Geraniol 50

Linalol 120

Nerol 10

Álcool feniletílico 200

ROSA ÓXIDO 10

DAMAROSE ALPHA (FIR) 10.0% 30

Total 1000

Jasmim

Aldeído Amylcinnamic 24

Lyral 52

Feniletil álcool 35

Antranilato de metilo 10

Benzílico salicilato 14

O álcool benzílico 50

Benzílico butirato 10

Benzílico 16 propionato

Acetato de benzilo 92

Indole% 10 10

Dihydrojasmone% 1 17

Acetato de linalilo 10

Linalol 30

alfa-ionona 8

Musk T 8

Pêssego aldeído c14 assim chamado 10% 8

Acetato de benzilo 6

Lírio do Vale

Lyral 83

Cyclamen aldeído 8

Linalila cinamato 28

Heliotropina% 20 70

Aldeído Hexylcinnamic 22

alfa Ionone 25

Indole% 10 10

Álcool feniletílico 28

% 1 28 benzaldeído

alfa-terpineol (mais puro grau) 41

Citronelol 44Linalol 40

Benzílico acetato de 14

cis-3-acetato hexenilo% 1 15

Almíscar em pó

ETILENO BRASSYLATE 100

EXALTOLIDE ® TOTAL (FIR) 300

HABANOLIDE ® (Fir) 400

IRIS SYNTH CONCRETO 10,0% 20

MUSCENONE (FIR) 120 10,0%

FRAMBOESA KETONE 10,0% 10

Vanilina 10,0% 10

EXALTENONE (Fir) 40

1000 total

A concentração dos compostos em álcool

Perfume

Perfume, parfum extrato (francês) ou extrait são todos

o mesmo, o que significa que o perfume contém cerca

20 a 30% (por vezes mesmo superior) concentrado fragrância

com um álcool de 90%. O perfume ou extrait contêm

caros óleos naturais, no mais barato eau de parfum ou

eau de toilette os materiais caros são substituídos por

materiais mais baratos.

Perfume

Conter fragrância do perfume concentrado 15 a 25%

com um álcool de 80% (por vezes mais)

Água de colônia

Eau de toilette Conter concentrado fragrância 10 a 20%

com um

álcool de 80% para a fragrância dos homens o percentual é de

principalmente um pouco mais baixa. Depois de barbear contêm cerca de 4%

concentrado de fragrância.

Colônia

Colónia Conter concentrado fragrância 5 a 10%

com um álcool de 80%

Eau fraiche

Há também a Eau Fraiche que contêm sobre o

concentrado de aroma mesmo que uma colónia (5 a 10%)

mas com um álcool de 90%.

Há uma diferença entre o francês e americano

perfumes, perfumes americanos têm concentrado mais fragrância.

Esta é apenas uma explicação aproximada do diferente

força fragrância.

Atalhos

Como a combinação de alguns materiais pode criar um

novo perfume todo.

Você pode colocar estes materiais separados em tiras cheiro

e cheirá-los juntos para testar o resultado.

Esta é uma boa prática para aprender como combinação de

materiais cheiro. Você pode fazer isso com todos os seus materiais

sentir o cheiro da combinação deles.

Chocolate:

iso butil acetato de fenil

Vanilina

Cola:

Vanilina

Canela

Laranja

Freesia:

Beta Ionone

Linalol

Alil amilo glicolato

Flor de laranjeira:Linalol

Antranilato de metilo

Folhas de outono:

Fenil acetato de etilo fenil

Lilial

Cetona de framboesa

Fresco:

Lilial

Benzílico Eugenol iso

Limpe fresco:

Aldeído C12

Lilial

Outro acortde

Galaxolide

Álcool C12

Lilial

Santall

Folhas de tomateiro:

Mandarim

Gálbano

Réglisse Madeira (doce:

Anis

Mirra

Acordes de perfume

Os perfumes são construir com acordos. Como é com música;

notas são parte de acordos. Acordos são perfeitamente equilibrada

notas que dá uma nota nova completa. É como se você misturar

uma cor amarela e azul. Juntos vai ser uma cor verde.

Por exemplo, se você misturar as fragrâncias da grama cortada fresca,

manteiga, açúcar e maçãs maduras que você começa um cheiro de morango,

mas só quando você usa as proporções corretas. Nas próximas páginas

você vai ver alguns acordos diferentes de perfumes.

Chipre

Chypre é uma harmonia entre o frescor da bergamota e do

fragrância intensa de musgo de carvalho. Principalmente combinados com rosas e

jasmim. A base conter ao lado do musgo de carvalho também patchouli,

cedro e labdanum. Chypre era o nome de um perfume feito pela

Coty em 1917. Isso não existe mais, mas perfumes chypre muitos

são inspirados por ela.

Perfumes inspirados em Chypre

Mitsouko é um Chypre combinados

com a nota de fruta do pêssego.

Paloma Picasso is a Chypre

combinado com notas aldeídicasYsatis é um Chypre-Oriental

perfume que possui Rose

Mandarim, cravo, notas amadeiradas

e musgo de carvalho.

Formula Chypre

Bergamota 15

Sândalo 8

Vetiver 6

Musgo de carvalho 5

Rose 6

Jasmine 5

Gamma metilionona 3

Patchouli 5

Musk cetona 3

Sálvia 2

Neroli 2

Fougere

Fougere é um tipo de perfume que tem lavanda,

patchouli, musgo de carvalho e a fragrância do feno de

cumarina ou Tonka feijão. Em francês significa Fougere vern.

Em 1882 fez Houbigant Fougere Royal. Os Fougeres

são relacionadas a esse perfume. Fougere perfumes baseados

perfumes são principalmente homens.

Tipo perfumes Fougere

Pacco Robanne é um fougere

com alecrim, lavanda, cravo

e musgo de carvalho.

Hugo Boss combinado Fougere

com o aroma de maçã verde

Cacharel combinado o Fougere

com noz-moscada, ylang ylang e

Musgo de carvalho.

Fougere forumula

Lavender 14

Bergamota 8

Cumarina 12

Rose 5

Jasmine 4

Patchouli 2

Vetiver 10

Gerânio 2

Iso-amílico Salicilato 3

Amber

Âmbar / perfumes orientais são picantes doce, almiscarado, exótico,

quente e de longa duração. Além dos ambernotes existem

notas de baunilha, canela / picantes, notas de frutas secas e

notas de bálsamo de Tolu, Incenso, Benzoe, labdanum etc

O acordo Ambrein contém bergamota, baunilha, cumarina

e Civet. O acorde Mellis conter sallicylate Benzyl

(Florido, balsâmico, doce: um pouco como Ylang ylang),

Eugenol (cravo), hidroxicitronelal (Lírio do Vale),

Patchouli, notas de especiarias e de madeira e cumarina (feno / cumaru).

Muitas vezes combinados com Rose, Amber notas como labdanum,

Notas de bálsamo e castóreo.

Âmbar / perfumes orientais

Shalimar é um típico oriental com

um acordo Ambrein que contêm bergamota, baunilha,

Sandália, Rose, Orris, fava tonka e Civet.

Youth Dew é um perfume com um

Acordo Mellis. Ele contém Lilly do

Vale, Patchouli, cravo, Woody

notas, benjoim, bálsamo de tolu, Vanilla

e musgo de carvalho.

O ópio é um perfume com a combinação

do acordo Ambrein e Mellis.

Amber / Oriental formula

Óleo de feijão de Tonka 1,75

Bálsamo do Peru retificado 3,30

Castoreum anhydrol 2,55

Etil vanilina 2,20

Óleo de bergamota 51,25

Óleo de laranja, 8,70 amargo

Óleo de laranja, doce 8,70

Óleo de lavanda, 4,40

Ondatrol 0,75

Acetato de linalilo 16,40

Florida

O acordo flor é o acordo mais utilizado em

perfumes. Principalmente contém jasmim e rosa

mas também Lilly do Ylang Vale, Violeta,

Ylang e Cravo. Há um monte de

variações sobre esse acordo. Como o clássico

Acordo flor francês com um coração de Rose

e Jasmine. A frieza de Rose é modificado

por Lírio do Vale e Violeta ou Violeta

folhas. O calor de Jasmine é modificado

por Ylang Ylang e cravo.

Perfumes com um acordo de flor

Alegria da Patou tem notas de Rose,

Tuberosa, Ylang Ylang, Jasmim,

Sandália, Muskus e Civet.

Pontuação l'air du temps combinado de

Cravos, Rosa, Ylang Ylang, Orris

e sandália.

Paris é um perfume Rose complexo

ele contém Rose, Mimosa, Violet,

Gerânio, Orris, sandália e Musk

Fórmula florida

Lilás base de 50,00

Jacinto absoluta 0,10

Aldeído C.12 (MNA) 10 0,25%

Aldeído C.12 (láurico) 10% 0,10

Citronelilo acetona a 10% 0,05

Amilo salicilato 5,00

Óleo de sândalo 1,55

beta-metil ionona 5,05

Benzílico acetato 3,90

Rose base de 4,00

Jasmine absoluta 02:00

CEDRAT óleo 7,00

Óleo de bergamota 5,00

Ylang-ylang óleo 10,00

Ambreta 1,00

Musk cetona 1,00

Vanilina 2,00

Ambrophore 2.00

Um buquê de flores de lilás, rosa e jasmim

Acordo Verde

Perfumes verdes têm um acordo de notas verdes

de gálbano ou folhas de violeta, notas de grama,

chá verde, e folhas notas verdes. O verde

notas são muitas vezes combinados com notas de jacinto,

Narciso, pepino, sálvia, etc Para amaciar

as notas ásperas superiores de Gálbano poderia haver

acrescentou basillicum ou mandarim.

Perfumes com um acordo de verde

Chanel n o 19 tem um acordo de gálbano,

Neroli, Rosa de Maio, um Orris percentuais elevados,

Cedro, couro, vetiver e almíscar.

Respiradouro Vert foi o primeiro perfume que

contêm uma elevada percentagem de Gálbano

combinado com Clary Sage, Basílio, Jacinto

Lírio do Vale, vetiver e musgo de carvalho.

Envy de Gucci combinado com Jacinto

Lírio do Vale, Freesia, Jasmim, Orris

Cedro e Musk.

Fórmula perfume verde

Hidroxicitronelal 3,60

isoeugenol 3,50

Álcool cinâmico 16,66

Fenilacetaldeído dimetil acetal 0,50

Jacinto absoluta 1,25

Feniletil formato 0,50

Rhodinol 1,20

Paracetone (Givaudan) 0,20

Rosa artificial 0,06

Jasmine absoluta 12:20

Hosaldeine 0,79

Framboise 2222 (Firmenich) 10% 12:24

Ftalato de dimetilo 20,40

Acetato Phenylethyl 1,80

Álcool feniletílico 43,00

Fenilacetaldeído 50% 0,85Folhas (Firmenich) 0,05

Acetato de benzilo 1,80

Terpineol 03:10

alfa-aldeído 0,30 Amylcinnamic

Um perfume com base em uma fragrância Hyacinth verde

Hesperide

Perfumes Hesperide são baseadas em um acordo de citrinos.

Ele contém: limão, bergamota, laranja, toranja

etc Ele contém notas florais leves e frescas

ervas como tomilho, alfazema ou Basilicum. Eles são

frescos perfumes luz ideal para usar em dias quentes.

O perfume foi hesperide primeiro eau de Cologne. T

hey, muitas vezes têm um nome que começou com "eau".

Tipo perfumes Hespérides

Eau de Cologne 4711 é um dos primeiros

Hesperide colônias. Ele contém cítricas frescas

notas, rosa e musk.

Eau de Rochas is a Hesperide perfume

com as notas de rosa, jasmim, coentro,

Verbena, almíscar, âmbar e musgo de carvalho.

Lancôme O combinado notas cítricas

com Jasmine, Lírio do Vale e

Madressilva. A base contém musgo de carvalho,

Vetiver e almíscar.

Formula Hesperide

A tradicional Eau de Cologne

Óleo de bergamota FCF 27

Limão siciliano óleo 20

Óleo de laranja doce 16

Neroli petróleo reconstituído 12

Óleo de lavanda francesa 6

Óleo de alecrim espanhol 4

Tomilho óleo branco 1

Óleo de cravo bud 1

Petitgrain óleo (opcional) 3

Sálvia óleo (opcional) 2

Benjoim resinóide, sião (opcional)

Você pode experimentar com esta fórmula e

usar para florido exemplo

notas como jasmim, rosa ou talvez

Madressilva.

Acorde Aldeídicos

Um acordo com o ozônio, como cera fragrâncias.

Aldeídos dar um cheiro perfumes perfumaria verdadeira

e mistério. Notas aldeídicas poderia ser encontrado em

óleos naturais, como limão ou rosa, mas contêm

uma pequena quantidade. Perfumes aldeídicas conter uma grande

quantidade maior de aldeídos e é por isso que dá

um perfume cheiro que perfumaria.Perfumes com um acordo Aldeídicos

Chanel n o 5 é um aldeídico

perfume com Ylang Ylang, Íris,

jasmim, rosa, vetiver, Sandália,

Musk e Civet

Arperge tem notas de Neroli,

Lírio do Vale, Jasmim, Rosa,

Sandália, Musk, Patchouli e

Vanilla.

Linho Branco possui Limão, Lilás,

Pêssego, rosa, cedro, benjoim e

Sandália.

Formula aldeído

Aldeído C.12 (láurico) 1,30

Aldeído C.11 (undecilénico) .78

Aldeído C.10 0,39

Vanilina 1,95

Cumarina 9,75

Hidroxicitronelal (Maurine, a Givaudan) 9,75

Feniletil álcool 14,30

O óleo de Rosa, búlgaro 2,60

Geraniol extra de 100% (Frimenich) 6:50

Beta-si metil ionona 6,50

Benzílico acetato 4,55

Jasmine absoluta 3,90

Isoeugenol 6,50

Anísico aldeyde 7,80

Ylang-ylang óleo 6,50

Linalool ex bois de rose Brazil 13.00

Óleo de sândalo 11,70

Ftalato de dimetilo 22,23

Outros acordos de perfume

Arborizado

Acordo perfume com notas amadeiradas de curso

como Sandal, cedro, cipreste, Agarwood,

Vetiver etc (Feminete du Bois)

Couro

Perfumes com notas de couro, por exemplo,

de Bearchtar. (Inglês / Couro Cuir de Russie)

O acordo flor branca

O acordo flor branca tem notas de tuberosa,

Gardênia, jasmim, Narciso e flor de laranjeira.

Combinado com notas frutais de manga, bagas Preto

ou framboesa.

O acordo flor New American é um pouco o

mesmo, mas perde a flor de laranjeira, Narciso

e tuberosa.

Marinha

Perfumes marinhos têm um cheiro que é

lembrando de água e mar. Poderia

posses notas de algas. Algas, Watery

flores como Lotus ou Água Lilly e aguadofrutas como melancia e abacaxi (Eau

d'Issey / Água Fria)

Ozônio

Ozônio como perfumes têm um "ar fresco"

ou um sentimento roupa fresca lavada.

Frutoso

Perfumes com notas frutais de pêssego,

Mango, Cherrie melão, morango,

Bagas pretas etc

Ganancioso

Perfumes com notas comestíveis como

Chocolate, caramelo,

Baunilha, Candy, Café, mel etc

(Angel de Thierry

Mugler / Desejo de Chopard)

Linear

Existem perfumes que não possui uma parte superior,

coração e nota de base, mas dar o perfume verdadeiro

cheiro de uma só vez. Este perfume não muda em

sua pele. Estes perfumes nomeado perfumes lineares.

Poeirento

Uma combinação de doce e seco, o cheiro típico

do rosto e do corpo em pó. Este acordo contém

notas de baunilha, íris, madeira e principalmente aldeído.

(Jean Paul Gaultier)

Uma nota dominante

Alguns perfumes são construídas em torno de uma dominante

nota. Como uma rosa, lavanda Musk, ou perfume de baunilha.

Há notas adicionadas para complementar a nota dominante.

Combinações de acordos

Há uma grande quantidade de perfumes diferentes e acordos

assim que a lista pode ir sobre e sobre. Existem também

combinações entre acordos como

Floriental: uma combinação entre floral e

oriental

Frutado-floral: uma combinação entre frutado

e floral

Chypre-aldeídico: uma combinação do Chypre

acordo e um acordo aldeído.

Chypre-couro: uma combinação do

Chypre acordo e couro

Etc etc

_________________________________________________________

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Perfume clássico

"Um perfume clássico é determinada pela qualidade da

as matérias-primas que você colocar nele e por sua elegância,

distinção e originalidade ", Guerlain diz ...." Acima

tudo que tem que ser memorável ".Cada perfumista é influenciada pelo trabalho de outros

perfumistas antes dele e vai acrescentar algo de novo

a ele. Em perfumaria, há nenhum padrão real

regras, mas existem alguns princípios que podem

ajudar a nos guiar.

É importante aprender com o trabalho do

grandes mestres. É uma maneira de descobrir como aromas

trabalhar em conjunto. A melhor maneira de aprender a

princípios de aromas como funcionam, em conjunto, é de

recriar seu trabalho.

Ao recriar o trabalho dos perfumistas mestre,

você pode ter uma idéia do que o "mestre", pensou,

por que ele usou notas certas e por que ele combinou

eles de uma certa maneira.

Através da experiência, você aprende como aromas reagir

uma à outra. Ao estudar o clássico, famoso,

perfumes que você já tem um passo em

experimentar, porque você sabe agora por que o perfumista

tinha usado notas certas.

Ao conhecer as famílias de perfumes e estudando a

clássicos, você ganha uma grande vantagem em perfumaria,

algo que você pode usar para encontrar o seu próprio estilo

e método ao fazer um perfume.

Nesta lição, vamos estudar os perfumes clássicos:

L'Air du Temps, Chanel No. 5, Shalimar e Feminino

Nós vamos descobrir que tipos de notas são usadas no

estes perfumes, bem como fundo um pouco mais

informações sobre eles. A fim de recriar

essas fragrâncias, vamos precisar de informações

sobre que tipos de notas que podem conter;

vamos, então, precisa comparar nossas criações

à fragrância original.

Analisando aromas:

Tentamos encontrar as notas no

Perfumes clássicos por as informações

estaremos lendo, mais tarde nesta lição.

Uma outra maneira de detectar as notas em

estes perfumes, é de cheirá-las em nosso

pele e no aroma tiras também.

É preciso muita concentração para descobrir

as notas de um perfume. Você pode perguntar a si mesmo

Perguntas como: "posso sentir o cheiro de cravo ou é

outra nota picante eu cheiro "," faz esta fragrância

conter limão ou é a nota cítrica proveniente

Bergamota ou neroli "," eu cheiro feniletil

álcool ou é geraniol "etc

Depois de ter descoberto uma certa nota que você precisa

para colocar a nota de lado e, em seguida, em torno de que o cheiro

nota já descoberto, para detectar o outro

notas da fragrância. Na página seguinte, você pode

encontrar algumas dicas sobre como cheiro e comparar o

perfume clássico à sua própria re-criação.

Algumas dicas de cheiro:* Depois de ter descoberto uma nota e cheirou-

intensamente você pode fazer o seu nariz cansado (fatigado) de

Essa nota eliminando assim que nota da

perfume, agora você pode sentir o cheiro das notas de outros ao seu redor.

* O mesmo método pode ser usado quando você quiser comparar

sua re-criação com o original. Quando seu nariz

se cansa das notas do original, que pode

então detectar as notas em sua re-criação, que fazem

não pertencem ali.

* Outra forma de descobrir os componentes de um clássico

perfume é usando duas tiras de perfume, um tira é

feita mais tarde do que a outra faixa, de modo que você pode detectar

uma nota que não existe mais a primeira faixa, ainda

pode ainda ser detectado na mais recente. Desta forma, você

pode distinguir as notas de coração, de topo e base.

Também é importante para cheirar as notas de base de

do original, você pode fazer isso usando um cheiro

faixa e deixá-lo por um par de horas ou até mesmo dias.

Outra forma de descobrir se uma nota particular existe

no perfume original, é colocar um indivíduo

nota sobre uma tira de cheiro (por exemplo, bergamota) e depois

comparando o cheiro de que tira com a faixa que

contém o perfume original.

Quando você, por exemplo, usou cravo na sua re-criação

das dúvidas originais, mas têm que existe em

o original, você pode usar duas tiras de cheiro, uma

com o original e uma com o seu re-criação, em seguida,

cheirando as duas faixas, sem saber que um

você está sentindo. Quando você pode sentir o cheiro de cravo em um dos

eles, mas não o outro, você provavelmente está certo, que

ela não pertence lá.

Tente não se concentrar demais em um aspecto.

Vamos expandir ainda mais sobre os perfumes clássicos, vamos

começar com

L'Air du Temps

L'Air du Temps, foi lançado em 1948 por Nina Ricci,

e foi criado pelo perfumista Francis Fabron. O

garrafa magnífica foi desenhado por Marc Lalique.

L'Air du Temps é um salicilato fragrância floral,

Nigel noivo descreve as notas como:

Top: Bergamota, cravo, rosa

Coração: Gardênia, jasmim, rosa, raiz de Orris, Ylang Ylang

Base: Musk, Íris, Sândalo

Mas, o que está realmente dentro de l'air du temps? Vamos ter

um olhar mais atento para os ingredientes ......

No livro: "A prática e os princípios da perfumaria"

ele diz que l'air du temps contém um dos Cravos

complexo feito de salicilato de benzilo e Eugenol numa

proporção de 4,5 to1 respectivamente, com a fórmula

contendo 15% de salicilato de benzilo. O complexo Carnationtambém contém Ylang Ylang e iso-eugenol.

A base tem um acordo feito de metilionona (10%)

Acetato Vetiveryl, Sândalo, Musk e Cetona

Ambreta, a base de notas junto com o dos Cravos

complexo, é o acordo principal desta fragrância.

O coração contém um buquê de notas florais reduzidos

aos seus componentes simples: terpineol para lilás,

Acetato Styrallyl para Gardenia, Phenylethyl álcool

para Rose, Hydroxycitronellol para Muguet e

Acetato de benzila e aldeído cinâmico Amyl para Jasmine.

As notas de cabeça (14% da fórmula) são uma mistura clássica

de Bergamota e Rosewood junto com seus componentes

Linalol e acetato de linalilo.

A riqueza e complexidade desta fragrância está chegando

de Jasmim e Rosa absolutos.

Para a estrutura básica da fragrância como está agora,

Adicionaram-se, em pequenas quantidades dos materiais seguintes:

Aldeído undecilénico C11, dá impacto e misturas

lindamente com Acetato Styrallyl, ele também funciona como um

ponte entre as notas de topo eo resto.

Vanilla, heliotropina e Iris complementar a dos Cravos

complexo. Vanilla acrescenta algum impacto, mas deve

usado com cuidado.

Então, como podemos usar essa informação? Podemos começar por

fazer uma cópia de l'air du temps e depois analisando,

ou melhor ainda, cheirando o que o perfumista Francis Fabron

pode ter pensado quando ele criou, por que ele usou

certas notas em combinação. Podemos, então, alterar este

fórmula. Podemos fazer isto, por exemplo, substituindo

alguns dos materiais conhecidos com outros (mais recente) materiais.

Perfumistas Muitos foram inspirados por l'air du temps e

criou fragrâncias que tiveram notas semelhantes, mas usado

outras notas para substituir alguns deles, como no perfume:

Fidji por Guy Laroche (1966)

O salicilato de benzilo é substituído por 3 hexenilo cis

Salicilato eo Hydroxycitronellol é substituído

por Lyral.

No perfume

Paris por Yves Saint Laurent (1983)

O complexo dos Cravos é substituída por uma Violeta e

Complexo rosa. Em L'Air du Temps Metil Ionone o

funciona como um personagem woody-íris, em combinação com

Acetato Vetiveryl, enquanto que em "Paris" que funciona como o

base para um acordo de violeta em combinação com

iso E Super como a nota amadeirada.

Chanel não. 5

Chanel não. 5 foi lançado em 1921 e foi criado

pelo perfumista Ernest Beaux. É um floral aldeídico

fragrância. Chanel 5 utiliza limão e bergamota, juntamente

com aldeídos sintéticos, utilizados, possivelmente, para o

primeira vez, em quantidades maiores do que o normal e maiordo que os encontrados na natureza. Óleos naturais como citrus

óleos contêm aldeídos, mas nunca em um conteúdo tão alto.

Há uma história de que o assistente de Ernest Beaux,

que preparou a fórmula, criada por Ernest Beaux, fez uma

erro e utilizado 10 vezes mais do que os aldeídos foi

suposto ser usado. O resultado foi tão refrescante novo

Ernest que manteve a fórmula como era.

Nigel noivo descreve as notas como:

Top: Ylang Ylang, Neroli, Aldeídos

Coração: Jasmim, Rosa, Íris, Lírio do Vale

Base: Sândalo, Vetiver, Musk, Baunilha, Civet, musgo de carvalho

As notas de cabeça de Chanel n. 5 contêm Bergamota, linalol,

Acetato de linalilo, Neroli e aldeídos (1%).

As notas de coração contêm uma elevada percentagem (4-5%) de Rose

e absolutos de jasmim. Ele também contém 8% Ionone metilo,

10% hidroxicitronelal, álcool cinâmico, eugenol Iso,

Ylang Ylang, Rosa álcoois (Geraniol, Citronellol etc)

e acetaldeído fenil pouco.

As notas de base contêm óleo Ciste, natural almíscar, âmbar cinza,

Civet, Styrax, Vetiveryl Acetato, Sândalo, Cumarina 5%,

Baunilha 1,5% e 10% Musks Nitro.

Nós realmente não sei o que aldeídos ou Musks foram usados

em Chanel não. 5

Quando lemos o livro, "O Imperador do Perfume", de Chandler Burr,

podemos ler que os aldeídos com menos de sete átomos de carbono

têm um cheiro desagradável, mas acima de sete têm um

cheiro agradável e pode ser usado como ingredientes de perfumes.

Os aldeídos com um número par de átomos de carbono tem um

cítrico como o perfume, mas os aldeídos com um número ímpar de

átomos de carbono cheiro de cera e vela-gosto.

O segredo para a Chanel não. 5 era que Ernest Beaux utilizado um

grande quantidade dos aldeídos pares como

Aldeídos, C8, C10 e C12 e apenas uma pequena quantidade do

Aldeídos irregulares, como Aldeído C11.

Na internet você pode encontrar o que tipos de almíscares

Chanel não. 5 contém, por exemplo, contém uma alta

quantidade de cetona de almíscar seguido por Galaxolide, um pouco de

Tonalide e almíscar xileno, entre outros.

Rive Gauche de Yves St. Lawrence (1971)

é um perfume aldeídico, bem como, quando o

rosa complexo domina a fragrância com um sotaque

em Gerânio e aldeídos. Ela contém de 15% do

seguinte combinação de materiais:

Aldeído Cyclamen, Muguet hediona e Hexylcinnamic

Aldeído, que também contém cumarina e cetona Musk,

Cedarwood 2% e Kephalis.

Mulher

Femme, foi lançado em 1945 por Rochas. Foi criado

pelo perfumista Edmond Roudnitska. Femme é umfragrância que pertence à família Chypre.

Nigel noivo descreve as notas como:

Top: pêssego, ameixa, damasco, bergamota,

Canela

Coração: Jasmim, Rosa, Immortelle, Ylang

Ylang

Base: musgo de carvalho, sândalo, patchouli, almíscar,

Âmbar, Baunilha

Femme contém uma elevada percentagem de notas frescas de topo

como: Bergamota, Limão, Petitgrain (Limão).

Tem uma nota Jasmin frutado, musgo de carvalho, metilionona,

Patchouli e labdanum.

Edmond Roudnitska usado pequenas quantidades de Woody

materiais, notas frutadas de bases como Prunol ou

de Laire, bem como bálsamos e notas picantes como

Cominho e cardamomo.

Ele também usou uma base dos Cravos, que contém Eugenol,

iso Eugenol, heliotropina e Ylang Ylang. A fragrância

também contém uma nota de lilás e Opopânace (Mirra doce).

Cabochard por Gress (1958)

tem notas similares como Femme mas em vez de o

notas frutadas de pêssego e damasco, há mais verde

notas de cabeça usados ​

por Gálbano e manjericão. As notas de coração

conter uma nota de lírio hidroxicitronelal. Em vez

de uma nota de lilás, uma nota de Gardenia é introduzido usando

Acetato Styrallyl juntamente com undecilénico Aldeído C11,

da mesma forma como foi utilizado em l'air du temps. A base

contém a maioria das mesmas notas em Femme mas há

também algumas notas de couro usadas, como iso Butil quinoleína.

Miss Dior (1947)

contém algumas notas similares encontrados em Femme,

só não tem as notas frutadas, em vez

usaram Gálbano (como usado no Cabochard) e

Acetato Styrallyl combinado com aldeídos, tais como;

Undecylenic aldeído C11, C10 e aldeído.

Quando as notas de especiarias em Femme foram Cominhos e

Cardamomo, no Miss Dior usaram pimenta e coentro.

Miss Dior contém hidroxicitronelal como faz Cabochard,

embora versões mais novas contêm o substituto

Lyral (hidroxicitronelal ser um sensibilizador da pele).

Shalimar

Shalimar foi lançado em 1925 por Guerlain. Foi

criado pelo perfumista Jacques Guerlain. É

um perfume oriental. Foi inspirado por um

Amor imperador indiano por sua esposa magnífica.

Shalimar é nomeado após o Jardins de Shalimar,

onde o seu amor cresceu e floresceu.

Notas de cabeça: bergamota, mandarina, cedro, limão

Notas de coração: patchouli, jasmim, rosa, Orris

Notas de fundo: baunilha, benjoim, Peru Balsam, CouroShalimar tem uma elevada percentagem de animal, natural

e notas balsâmicas. A fórmula contém

3% etil vanilina e cumarina 9%. O topo contém

30% de bergamota, notas cítricas, Neroli, e pau-rosa.

Ele baseia-se no acordo Ambrein que contém:

Bergamota, baunilha, cumarina, e Civet. Além do

Ambrein acordo que contém 4% Patchouli Sândalo,

e Vetiver.

Para a nota de couro, Jacques usado Castoreum e um

base de couro, como Cuir de Russie e uma pequena quantidade

de óleo de casca de canela para complementar as notas de couro.

Ele também acrescentou uma nota de pêssego usando Aldeído C14.

Para as notas de rosa, ele usou rosa absoluta, Citronellol

e geraniol. Então, tinturas de baunilha, Tonka, Benjoim,

Civet, Castoreum, Amber cinza e Musk, foram empregadas.

Must de Cartier (1981)

baseia-se também o acordo Ambrein com adições

de cumarina, Vanilla (baunilha) e Civet. Também

contém Sândalo, que, juntamente com hediona e

Galaxolide ocupa 40% da fórmula. Um pouco de

Acetato Cedryl foi então adicionado à madeira de sândalo.

Para as notas verdes frutados, eles usaram e Triplal

Aldeído C14, gálbano e um pouco de óleo de tomilho.

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