Noções básicas de perfumaria
Noções básicas de perfumaria
Fonte: Conteúdo retirado de um antigo grupo de perfumária do YAHOO e traduzido Machine Translated by Google
Perfume PASSO A PASSO
Este é um guia para os novatos. Você vai aprender fazer perfume passo a passo.
É uma combinação de alguns arquivos selecionados para criar uma visão simples, com
algumas informações importantes.
Como construir um perfume
Um perfume contém:
* Fragrance
* Álcool
* Água
Os materiais de fragrâncias, por exemplo, são os óleos essenciais, mas
também sintéticos. Primeiro vamos trabalhar apenas com os materiais naturais.
Os óleos essenciais
Você pode comprar estes em lojas especiais naturais e também on-line.
Não utilizar os óleos de perfume, porque eles não são os mesmos eles não são naturais e, principalmente, à base de óleos pesados.
Álcool
Para perfumar o álcool etílico é o melhor porque este álcool não tem um cheiro próprio. Você também pode utilizar os álcoois mais barato natural mas têm uma cheiro próprio. Estes álcoois são mais baratos porque eles colocaram algo nele para que você não beber o álcool~
Pode dilluir o álcool com água destilada.
Para um álcool 80%, por exemplo (ver arquivo: perfume à base de álcool).
Um perfume é construir-se a partir de:
* TopNotes
Estes óleos possuem moléculas mais leves por isso, quando você cheira um perfume que você vai sentir o cheiro das TopNotes primeiro.
TopNotes são:
Bergamota, limão, petitgrain, laranja, etc Lemongrass
* Heartnotes
Estes óleos são o coração da fragrancia.
Heartnotes são:
Rose, jasmim, tuberosa, ylang ylang, cravo, alfazema, etc
* Basenotes
Basenotes vem em último, eles têm um poder de ajudar o perfume ficar mais tempo na pele.
Basenotes são:
Cedro, Sândalo, Benjoim, Olíbano, fava tonka, patchouli, Musgo de carvalho, etc.
Vamos começar
De cada grupo acima escolha pelo menos um ou mais óleos.
Agora você começa a misturar.
Comece com as notas de base, por exemplo, usar 5 gotas. De
você misturar as heartnotes e no final os TopNotes.
Comece com uma fórmula simples, não use demais óleos diffirent.
Você pode usar 15-20 gotas em 5 ml de álcool (80%) ou se você gosta
óleo de jojoba.
Agora você vai tomar outra garrafa e usar os mesmos óleos como
antes, mas de forma total outro. Por exemplo mais Ylang Ylang
que você usou antes.
Dar as garrafas de um número e se contorcer a fórmula para baixo. Deixe o
garrafas de ficar por três semanas (eu sei, eu sei) para que o perfume pode
maduro. Depois de três semanas, o perfume cheira diferente quando você
fez.
Deixe a sua fantasia ir e aprender o cheiro de seus óleos.
Para saber o cheiro de seus óleos que você pode colocar uma gota em um papel
e sentir o cheiro de óleo a cada hora. Por isso, é também claro que é talvez
um top ou uma nota de base. Escreva o baixo tempo quanto tempo ele ficar
sobre o papel.
Aqui estão algumas dicas:
* Em vez de álcool que você também pode usar o óleo de jojoba. O cheiro
seria muito diferente tentar algum tempo.
Óleos cítricos * pode ser fototóxica por isso não use muito quando você
ir para fora no sol
* Nunca use os óleos essenciais puros em sua pele, certifique-se
dilui-lo primeiro. Alguns óleos são muito poderosos.
* Use óleos diluídos. Por exemplo diluir limão ou etc Ylang
com álcool a 10% (10% de óleo e 90% de álcool)
assim você pode usar um toque de limão ou Ylang
em vez de uma gota inteiro. Então você não tem que fazer um monte de
perfume para obter o mesmo resultado. I diluir meus óleos numa
ml garrafa pequena 10 com uma pipeta. Alguns têm 1% a cerca de 5%
e cerca de 10% a 25.
Eu sou novo na perfumaria o que eu preciso para começar?
Primeiro de tudo bem-vindo ao mundo da perfumaria, uma
excitante mundo onde você pode explorar a sua criatividade.
Eu recomendaria que passar por todos os arquivos para
todos os tipos de informações, muitas de suas perguntas pode
ser respondida. Além disso, o setor linkscontém uma grande quantidade
de informação.Você primeiro precisa decidir que tipo de perfume que você faria
gostaria de fazer, um perfume à base de álcool (veja o arquivo:
Perfume à base de álcool) ou óleo (jojoba) ou talvez
um perfume sólido. Você quer fazer um perfume totalmente natural
ou você quer fazer um perfume à base de óleos naturais e
Se você já tem alguns óleos essenciais que você pode começar logo
embora, mas se você não tiver você tem que comprá-los primeiro. No
curso "Como fazer perfume" (pode ser encontrada no sector arquivos)
você pode encontrar todas as informações sobre como começar. Alguns
importantes óleos essenciais para começar são:
Limão
Laranja
Bergamota
Ylang ylang
Gerânio
Lavanda
Sábio de clary
Rose absoluto (real caro)
Jasmine absoluta (real caro)
Dente de alho
Patchuli
Cedro
Sandália
Benjoim
Frankinsence (olíbano)
Para ler mais sobre os óleos essenciais consulte o arquivo:
"Os óleos essenciais utilizados em perfume".
Se você gosta de usar produtos químicos aromáticos, existem alguns lugares
a web, onde você pode comprá-los em pequenas quantidades como:
https://www.casadosaboeiro.com.br/
(É também um membro do grupo e vender produtos químicos aromáticos
em pequenas quantidades a partir de IFF, Givaudan etc)
Mas nem todos os chems pode ser encontrado lá. Existem alguns importantes
empresas que vendem produtos químicos aromáticos como IFF, Givaudan, Quest,
Symrise etc você pode encontrá-los no setor de links na pasta:
"Os fornecedores de produtos químicos aroma". O único problema é que eles vendem
por quilos, às vezes você precisa comprar 10 quilos de um item. É por isso que
fazemos grupo compra (consulte o arquivo: "Grupo de compra"), de modo que todos
nós comprá-lo em conjunto.
Lista inicial curto para aromas químicos
Esta é uma pequena "lista de partida", se você quiser experimentar
com aromas químicos para a primeira vez. Esta curta lista
contém aromas químicos importantes para começar:
Com esta lista você já pode começar a experimentar um monte.
Se você gosta de comprar mais produtos químicos do aroma que você poderia pensar
Como diluir um álcool de 95% para o outro por cento.
90 por cento de álcool pode ser preparado através da diluição de 947 ml
de 95 por cento de álcool com água até 1000 ml.
80 por cento de álcool resulta da diluição de 842 ml
de 95 por cento de álcool até 1000 ml.
70 por cento de álcool é obtido por diluição de 737 ml
de 95 por cento de álcool, 60 por cento por diluição de 632 ml,
50 por cento por diluição de 526 ml,
e 45 por cento por diluição de 474 ml para
1000 ml com água purificada.
Para diluir o álcool você sempre usa volume não peso.
Diluindo seus materiais
Você pode diluir seus materiais com por exemplo o álcool
quer dizer uma diluição de 10% (9 partes de álcool e uma parte do material).
Eu sempre manter isso em garrafas de 10 ml com pipetas. Você pode
fazer diluições de 20% ou 10%, etc, dependendo dos materiais,
quando você usa para aldeído exemplo, você vai diluir a 1%
a 3%, porque é um material forte e poderoso. Desta forma, você
Pode utilizar partes menores do material.Se você fizer um perfume que você vai usar uma grande quantidade de materiais que pode ser de 30 a 100, mesmo materiais. Você começa com um acordo de base
(Digamos cerca de 5 a 7 Materiais) o que irá funcionar como um ponto de partida
para o seu perfume. Para construir o perfume que você terá menor
partes de outros materiais, por vezes, mesmo diluída a 1% para dar
apenas um efeito minúsculo sem vitória o acordo de base. Quando
você não usar diluições que você terá que usar uma grande verdade
montante do "acordo base" para obter o mesmo resultado que
vai ser muito caro.
Por exemplo: você vai fazer um acordo que precisa
bergamota 500
Aldeído C10 3
limão 10
subiu 700
cravo 20
ylang ylang 150
sandália 450
musk 100
Este seria:
bergamota 5
Aldeído C10 1% 3 (3 gramas ou 3 gotas de uma diluição a 1%)
limão% 10 1 (1 g ou 1 gota de uma diluição a 10%)
rosa 7
cravo 10% 2
ylang ylang 1,5 (1,5 gramas ou 1 ylang gota e 5 de uma diluição a 10%)
sandália 4,5
musk 1
Melhor trabalho com peso, em vez de gotas
O acordo, que utilizou materiais diluído é muito mais barato,
você não precisa tanto dos materiais desta maneira.
Outra razão para diluir um material é o de estudar a
material, porque o cheiro diluída pode ser diferente
do que pura.
Outros solventes que podem ser usados
são:
Dipropilenoglicol (DCC)
Miristato (IPM)
Dietil ftalato (DEP)
Benzoato de benzilo (BB)
Balança
Se você quiser fazer o perfume de uma forma profissional que você precisa
para pesar seus materiais. Você precisa de uma balança digital que
é de 0,01 sensível. Essas escalas não são realmente caros,
especialmente se você comprar uma escala de 100 gramas, para começar, mais tarde
você pode comprar uma escala maior.
Você vai precisar de uma escala, porque se você vai trabalhar com volume,
você nunca vai saber o peso dos materiais. 1 ml de bergamota
não vai pesar o mesmo que 1 ml de sândalo, então a fórmula
não iria funcionar. Suponha que a fórmula seria assim:
Bergamota 4Subiu 0,5
Ylang Ylang 2
Sândalo 2
Cedarwood 3
Musk 2,5
Esta fórmula é em peso, de modo a bergamota 4, neste caso, significa
4 gramas. Rose 0,5 significa um meio grama, Ylang Ylang 2 significa 2 gramas etc
Claro que você pode multiplicar a quantidade. Digamos que você queira fazer mais
perfume com este forumal, então você mulitply com dizer
10. Então a fórmula ficaria assim:
Bergamota 40 gramas
Rose 5 gramas
Sândalo 20 gramas
Cedarwood 30 gramas
Musk 25 gramas
Se você usar o volume em vez de peso, por isso, em vez de 40 gramas
Bergamota você usaria 40 ml Bergamota, e em vez de 5 gramas de Rosa
você usaria 5 ml Rose, a proporção / razão, não seria o mesmo
como significado na fórmula original. Ou seja, os materiais todos têm sua
próprio peso. 40 ml Bergamota não seria o mesmo peso de 40 ml de Rosa.
Se é utilizado um% na fórmula seguinte forma:
Aldeído C12 3% 10
Isso significa que o aldeído é primeiro diluída com um 3% e que 10 gramas
deste material diluído é utilizada na fórmula.
Se você quer diluir um material, usar o peso também. Você peso
material e do solvente utilizado, que pode ser um álcool ou glicol de dipropileno
ou qualquer outro material. Por exemplo, se você quiser fazer uma diluição de 3%,
você usa
3 gramas de material de mais 97 gramas de solvente (álcool ou etc DPG).
Materiais sintéticos fragrância
Nos últimos perfumes utilizado apenas ingredientes naturais para perfumes.
Estes ingredientes foram, e ainda são, muito caro. Só rico
as pessoas podem pagar para o perfume na época.
No século 19 chemici descobriu que era possível
extrair alguns compostos de fragrâncias a partir de óleos essenciais. Para obter
uma fragrância importante para eles Rose extraída
geraniol do capim limão ou palmarosa. Estes eram mais baratos
do que o óleo de rosa. Dessa forma, eles foram capazes de criar uma
mais barato subiu cheiro.
A absoluta rosa tem moléculas diferentes que todos dêem o seu
próprio perfume. Não é apenas uma molécula que faz a rosa
cheiro de rosa, mas algo como 300 ou muito mais diferente
compostos de fragrâncias.Exemplo de alguns dos compostos de uma rosa absoluta:
Rosa
Phenylethylalcohol
Geraniol
Citronelol
Linalol
Rhodinol
Farnesol
Eugenol
etc etc etc
Para comparar a lista de alguns dos compostos de gerânio, que
cheira um pouco como rosa:
Geraniol
Linalol
Eles já estavam
etc etc
Natureza faz perfume de seu próprio. Com todos os tipos de
fórmulas. Você vai encontrar os mesmos compostos em diferentes
plantas. Outro exemplo:
Laranja
Limoneno
Linalol
Dipenteno
Terpineol
Geraniol
Citral
Citronelal
Aqui você pode ver que há certas semelhanças, mas
os compostos são misturados em uma combinação diferente
togheter com outros compostos.
Agora uma impressão de como os compostos de cheiro
Geraniol-rosado fresco
Linalol-lenhosa rosado suave
Limoneen cítrico
Eugenol-cravo
Feniletil álcool-rosado doce, mas também afiada.
Mas os químicos foram um passo além. Em vez de
extração de compostos de fragrâncias de plantas, eles começaram
para tornar o themself compostos. Fizeram-los por
sintetizar petrolle ou carvão. Dessa forma, eles fizeram
Benzaldeído que cheira a amêndoa, mas também cumarina
que cheira a feno e vanilina que cheira a baunilha.
Dessa forma, eles poderiam fazer perfumes muito mais baratos. Era também
possível fazer perfumes que não occure na natureza. Aqui alguns
outros exemplos de compostos perfumados sintéticos:
Lilly do vale-Hydroxycitronellol
Musk-Galoxide
Violeta-metil ionona
Cana-de-maltol
Peach Aldeído-C14
Lilac-Alpha terpineolEm 1889 Guerlain utilizada uma mistura de vanilina e cumarina-
linalol por seu perfume Jicky, que fez seu famoso perfume.
Ao utilizar os perfumes sintéticos modificados, estes perfumes cheirava
diferente do que o perfume feita apenas a partir de ingredientes naturais.
Tornaram-se mais perfumado e totalmente novo.
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Aprenda com seus materiais
Cheirar seus materiais como muitas vezes como você pode em tiras de cheiro (puro e
diluído) e em sua pele (diluído é claro). Isto é muito importante!
Cheiro dos materiais durante todo o dia e ver como ele chance. Escrever
suas impressões para baixo.
Tente reconhecer seus materiais. O que você pode fazer é colocar alguns dos
seus materiais cada um em diferentes faixas de cheiro e tentar reconhecer
cegamente. Você também pode pedir a alguém para escolher alguns materiais
para você e deixá-lo colocá-lo em tiras de cheiro. Este é um jogo divertido
reconhecer seus materiais.
Você também pode colocar algumas destas tiras cheiro juntos em seu
mão como um fã, e cheirar sua combinação. Coloque um deles de lado
e cheirá-lo novamente, colocá-lo para trás e sentir o efeito deste material
tem-se na combinação dos materiais.
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Alguns fórmula simples de:
Colônia tradicional
Óleo de bergamota FCF 27
Limão siciliano óleo 20
Óleo de laranja doce 16
Neroli petróleo reconstituído 12
Óleo de lavanda francesa 6
Óleo de alecrim espanhol 4
Tomilho óleo branco 1
Óleo de cravo bud 1
Petitgrain óleo (opcional) 3
Sálvia óleo (opcional) 2
Benjoim resinóide, sião (opcional)
Flórida água
Bergamota 20 gotas
10 gotas de limão
25 gotas de lavanda
Cravo 15 gotas
2 gotas de gerânio
Canela queda de 1
Benjoim 4 gotas
90 ml de álcool de 96%10 ml de água destilada
Delícia Chypre
Rose óleo de madeira 10
Bergamota FCF 15
Maio rosa absoluta 5
Ylang Ylang óleo 2
Neroli 2
Limão óleo 1
Óleo de sândalo 7
Cedarwood óleo 4
Patchouli óleo 1
Jasmine absoluta 5
Palmarosa óleo 20
Geranium petróleo 4
Tuberosa absoluta 3
O óleo de cravo 10% 4
Baunilha% 10 2
Tonka 1
Musgo de carvalho 2
Bouvardia
Ylang-ylang óleo 20,00
Geraniol extra de 5,00
Jasmine Absoluto 3,75
Base de Tubero No.1 02:50
Neroli B 12,50
beta-metil ionona 25,00
Bois de Rose oil, Brazil 25.00
Hypressence orangeflower (UOP) 6,25
Total 100,00
Maçã
Amilo acetato de 35
Butirato de etilo 15
Hexil acetato 3
Amilo propionato 1
Óleo de laranja 0,4 Florida
Álcool etílico a 96% 945,6
Total 1000
Framboesa
Geraniol 20
Vahilline 20
Maltol 20
Fenil álcool etílico 50
p-hidroxibenzil acetona 50
Methylionone. Alpha. 100
Ionona. Beta. 100
Benzil acetato 100
Acetato de isobutilo 100
Acetato de etilo a 100
Amilo acetato 100
Etanol 240
Total 1000
Cravo
Eugenol 300
Isoeugenol 225
Fenil etil álcool 125
Benzílico Salicilato 100
Rhodinol 80
Acetato Isoeugenol 75
alfa Ionone 50
Vanilina 25
EO Rose 20
Base Flor de Laranjeira
Linalol 35
Naftil cetona 15
(Cristais Oranger)
Aurantiol 18
Feniletil álcool 14
Neroli óleo 1,5
Petigrain Citronia 4
Bergamota 2
Acetato de linalilo 8
Hidroxicitronelal 4
Flor de laranjeira absoluta 1
Indole (10%) 1
Acetato de geranilo 2
Paraguai Petigrain 0,5
Rose Base
Geraniol 37
Acetato de geranilo 10
Álcool feniletílico 68
Citronelol 64
Eugenol 10
Ácido fenilacético 10% 10
alfa Ionone 56
% Fenilacetaldeído 10 12
Aldeído C 11 (-enic) 10% 5
C8 aldeído 10% 5
Citral 10 5%
Aldeído láurico C12 10% 5
Nerol 50
Aldeído C9 10% 24
Linalol 15
Rosa vermelha base
Geraniol 250
iso-alfa-metil ionona (iraldeine gamma) 150
Citronelol 150
Acetato de benzilo 50
CYCLOSIA base (Firmenich) 50
Óleo de rosa búlgara de 10% 50
Cristais Rose 50
Lilial 40
Feniletil pivalato (pivarose / centifolyl) 40
Feniletil álcool 30
Exaltolide 30Fenoxietil isobutirato 30
O óleo de citronela de Java 10% 20
Óleo de gerânio da África 20
Aldeído fenilacético 10% 10
beta Damascenone 10% 10
Total 980
Rose acorde
Aldeído undecilénico C11 10,0% 10
ALDEÍDO láurico C12 10,0% 20
AMYL fenilacetato 50
Citronelol 480
Eugenol 20
Geraniol 50
Linalol 120
Nerol 10
Álcool feniletílico 200
ROSA ÓXIDO 10
DAMAROSE ALPHA (FIR) 10.0% 30
Total 1000
Jasmim
Aldeído Amylcinnamic 24
Lyral 52
Feniletil álcool 35
Antranilato de metilo 10
Benzílico salicilato 14
O álcool benzílico 50
Benzílico butirato 10
Benzílico 16 propionato
Acetato de benzilo 92
Indole% 10 10
Dihydrojasmone% 1 17
Acetato de linalilo 10
Linalol 30
alfa-ionona 8
Musk T 8
Pêssego aldeído c14 assim chamado 10% 8
Acetato de benzilo 6
Lírio do Vale
Lyral 83
Cyclamen aldeído 8
Linalila cinamato 28
Heliotropina% 20 70
Aldeído Hexylcinnamic 22
alfa Ionone 25
Indole% 10 10
Álcool feniletílico 28
% 1 28 benzaldeído
alfa-terpineol (mais puro grau) 41
Citronelol 44Linalol 40
Benzílico acetato de 14
cis-3-acetato hexenilo% 1 15
Almíscar em pó
ETILENO BRASSYLATE 100
EXALTOLIDE ® TOTAL (FIR) 300
HABANOLIDE ® (Fir) 400
IRIS SYNTH CONCRETO 10,0% 20
MUSCENONE (FIR) 120 10,0%
FRAMBOESA KETONE 10,0% 10
Vanilina 10,0% 10
EXALTENONE (Fir) 40
1000 total
A concentração dos compostos em álcool
Perfume
Perfume, parfum extrato (francês) ou extrait são todos
o mesmo, o que significa que o perfume contém cerca
20 a 30% (por vezes mesmo superior) concentrado fragrância
com um álcool de 90%. O perfume ou extrait contêm
caros óleos naturais, no mais barato eau de parfum ou
eau de toilette os materiais caros são substituídos por
materiais mais baratos.
Perfume
Conter fragrância do perfume concentrado 15 a 25%
com um álcool de 80% (por vezes mais)
Água de colônia
Eau de toilette Conter concentrado fragrância 10 a 20%
com um
álcool de 80% para a fragrância dos homens o percentual é de
principalmente um pouco mais baixa. Depois de barbear contêm cerca de 4%
concentrado de fragrância.
Colônia
Colónia Conter concentrado fragrância 5 a 10%
com um álcool de 80%
Eau fraiche
Há também a Eau Fraiche que contêm sobre o
concentrado de aroma mesmo que uma colónia (5 a 10%)
mas com um álcool de 90%.
Há uma diferença entre o francês e americano
perfumes, perfumes americanos têm concentrado mais fragrância.
Esta é apenas uma explicação aproximada do diferente
força fragrância.
Atalhos
Como a combinação de alguns materiais pode criar um
novo perfume todo.
Você pode colocar estes materiais separados em tiras cheiro
e cheirá-los juntos para testar o resultado.
Esta é uma boa prática para aprender como combinação de
materiais cheiro. Você pode fazer isso com todos os seus materiais
sentir o cheiro da combinação deles.
Chocolate:
iso butil acetato de fenil
Vanilina
Cola:
Vanilina
Canela
Laranja
Freesia:
Beta Ionone
Linalol
Alil amilo glicolato
Flor de laranjeira:Linalol
Antranilato de metilo
Folhas de outono:
Fenil acetato de etilo fenil
Lilial
Cetona de framboesa
Fresco:
Lilial
Benzílico Eugenol iso
Limpe fresco:
Aldeído C12
Lilial
Outro acortde
Galaxolide
Álcool C12
Lilial
Santall
Folhas de tomateiro:
Mandarim
Gálbano
Réglisse Madeira (doce:
Anis
Mirra
Acordes de perfume
Os perfumes são construir com acordos. Como é com música;
notas são parte de acordos. Acordos são perfeitamente equilibrada
notas que dá uma nota nova completa. É como se você misturar
uma cor amarela e azul. Juntos vai ser uma cor verde.
Por exemplo, se você misturar as fragrâncias da grama cortada fresca,
manteiga, açúcar e maçãs maduras que você começa um cheiro de morango,
mas só quando você usa as proporções corretas. Nas próximas páginas
você vai ver alguns acordos diferentes de perfumes.
Chipre
Chypre é uma harmonia entre o frescor da bergamota e do
fragrância intensa de musgo de carvalho. Principalmente combinados com rosas e
jasmim. A base conter ao lado do musgo de carvalho também patchouli,
cedro e labdanum. Chypre era o nome de um perfume feito pela
Coty em 1917. Isso não existe mais, mas perfumes chypre muitos
são inspirados por ela.
Perfumes inspirados em Chypre
Mitsouko é um Chypre combinados
com a nota de fruta do pêssego.
Paloma Picasso is a Chypre
combinado com notas aldeídicasYsatis é um Chypre-Oriental
perfume que possui Rose
Mandarim, cravo, notas amadeiradas
e musgo de carvalho.
Formula Chypre
Bergamota 15
Sândalo 8
Vetiver 6
Musgo de carvalho 5
Rose 6
Jasmine 5
Gamma metilionona 3
Patchouli 5
Musk cetona 3
Sálvia 2
Neroli 2
Fougere
Fougere é um tipo de perfume que tem lavanda,
patchouli, musgo de carvalho e a fragrância do feno de
cumarina ou Tonka feijão. Em francês significa Fougere vern.
Em 1882 fez Houbigant Fougere Royal. Os Fougeres
são relacionadas a esse perfume. Fougere perfumes baseados
perfumes são principalmente homens.
Tipo perfumes Fougere
Pacco Robanne é um fougere
com alecrim, lavanda, cravo
e musgo de carvalho.
Hugo Boss combinado Fougere
com o aroma de maçã verde
Cacharel combinado o Fougere
com noz-moscada, ylang ylang e
Musgo de carvalho.
Fougere forumula
Lavender 14
Bergamota 8
Cumarina 12
Rose 5
Jasmine 4
Patchouli 2
Vetiver 10
Gerânio 2
Iso-amílico Salicilato 3
Amber
Âmbar / perfumes orientais são picantes doce, almiscarado, exótico,
quente e de longa duração. Além dos ambernotes existem
notas de baunilha, canela / picantes, notas de frutas secas e
notas de bálsamo de Tolu, Incenso, Benzoe, labdanum etc
O acordo Ambrein contém bergamota, baunilha, cumarina
e Civet. O acorde Mellis conter sallicylate Benzyl
(Florido, balsâmico, doce: um pouco como Ylang ylang),
Eugenol (cravo), hidroxicitronelal (Lírio do Vale),
Patchouli, notas de especiarias e de madeira e cumarina (feno / cumaru).
Muitas vezes combinados com Rose, Amber notas como labdanum,
Notas de bálsamo e castóreo.
Âmbar / perfumes orientais
Shalimar é um típico oriental com
um acordo Ambrein que contêm bergamota, baunilha,
Sandália, Rose, Orris, fava tonka e Civet.
Youth Dew é um perfume com um
Acordo Mellis. Ele contém Lilly do
Vale, Patchouli, cravo, Woody
notas, benjoim, bálsamo de tolu, Vanilla
e musgo de carvalho.
O ópio é um perfume com a combinação
do acordo Ambrein e Mellis.
Amber / Oriental formula
Óleo de feijão de Tonka 1,75
Bálsamo do Peru retificado 3,30
Castoreum anhydrol 2,55
Etil vanilina 2,20
Óleo de bergamota 51,25
Óleo de laranja, 8,70 amargo
Óleo de laranja, doce 8,70
Óleo de lavanda, 4,40
Ondatrol 0,75
Acetato de linalilo 16,40
Florida
O acordo flor é o acordo mais utilizado em
perfumes. Principalmente contém jasmim e rosa
mas também Lilly do Ylang Vale, Violeta,
Ylang e Cravo. Há um monte de
variações sobre esse acordo. Como o clássico
Acordo flor francês com um coração de Rose
e Jasmine. A frieza de Rose é modificado
por Lírio do Vale e Violeta ou Violeta
folhas. O calor de Jasmine é modificado
por Ylang Ylang e cravo.
Perfumes com um acordo de flor
Alegria da Patou tem notas de Rose,
Tuberosa, Ylang Ylang, Jasmim,
Sandália, Muskus e Civet.
Pontuação l'air du temps combinado de
Cravos, Rosa, Ylang Ylang, Orris
e sandália.
Paris é um perfume Rose complexo
ele contém Rose, Mimosa, Violet,
Gerânio, Orris, sandália e Musk
Fórmula florida
Lilás base de 50,00
Jacinto absoluta 0,10
Aldeído C.12 (MNA) 10 0,25%
Aldeído C.12 (láurico) 10% 0,10
Citronelilo acetona a 10% 0,05
Amilo salicilato 5,00
Óleo de sândalo 1,55
beta-metil ionona 5,05
Benzílico acetato 3,90
Rose base de 4,00
Jasmine absoluta 02:00
CEDRAT óleo 7,00
Óleo de bergamota 5,00
Ylang-ylang óleo 10,00
Ambreta 1,00
Musk cetona 1,00
Vanilina 2,00
Ambrophore 2.00
Um buquê de flores de lilás, rosa e jasmim
Acordo Verde
Perfumes verdes têm um acordo de notas verdes
de gálbano ou folhas de violeta, notas de grama,
chá verde, e folhas notas verdes. O verde
notas são muitas vezes combinados com notas de jacinto,
Narciso, pepino, sálvia, etc Para amaciar
as notas ásperas superiores de Gálbano poderia haver
acrescentou basillicum ou mandarim.
Perfumes com um acordo de verde
Chanel n o 19 tem um acordo de gálbano,
Neroli, Rosa de Maio, um Orris percentuais elevados,
Cedro, couro, vetiver e almíscar.
Respiradouro Vert foi o primeiro perfume que
contêm uma elevada percentagem de Gálbano
combinado com Clary Sage, Basílio, Jacinto
Lírio do Vale, vetiver e musgo de carvalho.
Envy de Gucci combinado com Jacinto
Lírio do Vale, Freesia, Jasmim, Orris
Cedro e Musk.
Fórmula perfume verde
Hidroxicitronelal 3,60
isoeugenol 3,50
Álcool cinâmico 16,66
Fenilacetaldeído dimetil acetal 0,50
Jacinto absoluta 1,25
Feniletil formato 0,50
Rhodinol 1,20
Paracetone (Givaudan) 0,20
Rosa artificial 0,06
Jasmine absoluta 12:20
Hosaldeine 0,79
Framboise 2222 (Firmenich) 10% 12:24
Ftalato de dimetilo 20,40
Acetato Phenylethyl 1,80
Álcool feniletílico 43,00
Fenilacetaldeído 50% 0,85Folhas (Firmenich) 0,05
Acetato de benzilo 1,80
Terpineol 03:10
alfa-aldeído 0,30 Amylcinnamic
Um perfume com base em uma fragrância Hyacinth verde
Hesperide
Perfumes Hesperide são baseadas em um acordo de citrinos.
Ele contém: limão, bergamota, laranja, toranja
etc Ele contém notas florais leves e frescas
ervas como tomilho, alfazema ou Basilicum. Eles são
frescos perfumes luz ideal para usar em dias quentes.
O perfume foi hesperide primeiro eau de Cologne. T
hey, muitas vezes têm um nome que começou com "eau".
Tipo perfumes Hespérides
Eau de Cologne 4711 é um dos primeiros
Hesperide colônias. Ele contém cítricas frescas
notas, rosa e musk.
Eau de Rochas is a Hesperide perfume
com as notas de rosa, jasmim, coentro,
Verbena, almíscar, âmbar e musgo de carvalho.
Lancôme O combinado notas cítricas
com Jasmine, Lírio do Vale e
Madressilva. A base contém musgo de carvalho,
Vetiver e almíscar.
Formula Hesperide
A tradicional Eau de Cologne
Óleo de bergamota FCF 27
Limão siciliano óleo 20
Óleo de laranja doce 16
Neroli petróleo reconstituído 12
Óleo de lavanda francesa 6
Óleo de alecrim espanhol 4
Tomilho óleo branco 1
Óleo de cravo bud 1
Petitgrain óleo (opcional) 3
Sálvia óleo (opcional) 2
Benjoim resinóide, sião (opcional)
Você pode experimentar com esta fórmula e
usar para florido exemplo
notas como jasmim, rosa ou talvez
Madressilva.
Acorde Aldeídicos
Um acordo com o ozônio, como cera fragrâncias.
Aldeídos dar um cheiro perfumes perfumaria verdadeira
e mistério. Notas aldeídicas poderia ser encontrado em
óleos naturais, como limão ou rosa, mas contêm
uma pequena quantidade. Perfumes aldeídicas conter uma grande
quantidade maior de aldeídos e é por isso que dá
um perfume cheiro que perfumaria.Perfumes com um acordo Aldeídicos
Chanel n o 5 é um aldeídico
perfume com Ylang Ylang, Íris,
jasmim, rosa, vetiver, Sandália,
Musk e Civet
Arperge tem notas de Neroli,
Lírio do Vale, Jasmim, Rosa,
Sandália, Musk, Patchouli e
Vanilla.
Linho Branco possui Limão, Lilás,
Pêssego, rosa, cedro, benjoim e
Sandália.
Formula aldeído
Aldeído C.12 (láurico) 1,30
Aldeído C.11 (undecilénico) .78
Aldeído C.10 0,39
Vanilina 1,95
Cumarina 9,75
Hidroxicitronelal (Maurine, a Givaudan) 9,75
Feniletil álcool 14,30
O óleo de Rosa, búlgaro 2,60
Geraniol extra de 100% (Frimenich) 6:50
Beta-si metil ionona 6,50
Benzílico acetato 4,55
Jasmine absoluta 3,90
Isoeugenol 6,50
Anísico aldeyde 7,80
Ylang-ylang óleo 6,50
Linalool ex bois de rose Brazil 13.00
Óleo de sândalo 11,70
Ftalato de dimetilo 22,23
Outros acordos de perfume
Arborizado
Acordo perfume com notas amadeiradas de curso
como Sandal, cedro, cipreste, Agarwood,
Vetiver etc (Feminete du Bois)
Couro
Perfumes com notas de couro, por exemplo,
de Bearchtar. (Inglês / Couro Cuir de Russie)
O acordo flor branca
O acordo flor branca tem notas de tuberosa,
Gardênia, jasmim, Narciso e flor de laranjeira.
Combinado com notas frutais de manga, bagas Preto
ou framboesa.
O acordo flor New American é um pouco o
mesmo, mas perde a flor de laranjeira, Narciso
e tuberosa.
Marinha
Perfumes marinhos têm um cheiro que é
lembrando de água e mar. Poderia
posses notas de algas. Algas, Watery
flores como Lotus ou Água Lilly e aguadofrutas como melancia e abacaxi (Eau
d'Issey / Água Fria)
Ozônio
Ozônio como perfumes têm um "ar fresco"
ou um sentimento roupa fresca lavada.
Frutoso
Perfumes com notas frutais de pêssego,
Mango, Cherrie melão, morango,
Bagas pretas etc
Ganancioso
Perfumes com notas comestíveis como
Chocolate, caramelo,
Baunilha, Candy, Café, mel etc
(Angel de Thierry
Mugler / Desejo de Chopard)
Linear
Existem perfumes que não possui uma parte superior,
coração e nota de base, mas dar o perfume verdadeiro
cheiro de uma só vez. Este perfume não muda em
sua pele. Estes perfumes nomeado perfumes lineares.
Poeirento
Uma combinação de doce e seco, o cheiro típico
do rosto e do corpo em pó. Este acordo contém
notas de baunilha, íris, madeira e principalmente aldeído.
(Jean Paul Gaultier)
Uma nota dominante
Alguns perfumes são construídas em torno de uma dominante
nota. Como uma rosa, lavanda Musk, ou perfume de baunilha.
Há notas adicionadas para complementar a nota dominante.
Combinações de acordos
Há uma grande quantidade de perfumes diferentes e acordos
assim que a lista pode ir sobre e sobre. Existem também
combinações entre acordos como
Floriental: uma combinação entre floral e
oriental
Frutado-floral: uma combinação entre frutado
e floral
Chypre-aldeídico: uma combinação do Chypre
acordo e um acordo aldeído.
Chypre-couro: uma combinação do
Chypre acordo e couro
Etc etc
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Perfume clássico
"Um perfume clássico é determinada pela qualidade da
as matérias-primas que você colocar nele e por sua elegância,
distinção e originalidade ", Guerlain diz ...." Acima
tudo que tem que ser memorável ".Cada perfumista é influenciada pelo trabalho de outros
perfumistas antes dele e vai acrescentar algo de novo
a ele. Em perfumaria, há nenhum padrão real
regras, mas existem alguns princípios que podem
ajudar a nos guiar.
É importante aprender com o trabalho do
grandes mestres. É uma maneira de descobrir como aromas
trabalhar em conjunto. A melhor maneira de aprender a
princípios de aromas como funcionam, em conjunto, é de
recriar seu trabalho.
Ao recriar o trabalho dos perfumistas mestre,
você pode ter uma idéia do que o "mestre", pensou,
por que ele usou notas certas e por que ele combinou
eles de uma certa maneira.
Através da experiência, você aprende como aromas reagir
uma à outra. Ao estudar o clássico, famoso,
perfumes que você já tem um passo em
experimentar, porque você sabe agora por que o perfumista
tinha usado notas certas.
Ao conhecer as famílias de perfumes e estudando a
clássicos, você ganha uma grande vantagem em perfumaria,
algo que você pode usar para encontrar o seu próprio estilo
e método ao fazer um perfume.
Nesta lição, vamos estudar os perfumes clássicos:
L'Air du Temps, Chanel No. 5, Shalimar e Feminino
Nós vamos descobrir que tipos de notas são usadas no
estes perfumes, bem como fundo um pouco mais
informações sobre eles. A fim de recriar
essas fragrâncias, vamos precisar de informações
sobre que tipos de notas que podem conter;
vamos, então, precisa comparar nossas criações
à fragrância original.
Analisando aromas:
Tentamos encontrar as notas no
Perfumes clássicos por as informações
estaremos lendo, mais tarde nesta lição.
Uma outra maneira de detectar as notas em
estes perfumes, é de cheirá-las em nosso
pele e no aroma tiras também.
É preciso muita concentração para descobrir
as notas de um perfume. Você pode perguntar a si mesmo
Perguntas como: "posso sentir o cheiro de cravo ou é
outra nota picante eu cheiro "," faz esta fragrância
conter limão ou é a nota cítrica proveniente
Bergamota ou neroli "," eu cheiro feniletil
álcool ou é geraniol "etc
Depois de ter descoberto uma certa nota que você precisa
para colocar a nota de lado e, em seguida, em torno de que o cheiro
nota já descoberto, para detectar o outro
notas da fragrância. Na página seguinte, você pode
encontrar algumas dicas sobre como cheiro e comparar o
perfume clássico à sua própria re-criação.
Algumas dicas de cheiro:* Depois de ter descoberto uma nota e cheirou-
intensamente você pode fazer o seu nariz cansado (fatigado) de
Essa nota eliminando assim que nota da
perfume, agora você pode sentir o cheiro das notas de outros ao seu redor.
* O mesmo método pode ser usado quando você quiser comparar
sua re-criação com o original. Quando seu nariz
se cansa das notas do original, que pode
então detectar as notas em sua re-criação, que fazem
não pertencem ali.
* Outra forma de descobrir os componentes de um clássico
perfume é usando duas tiras de perfume, um tira é
feita mais tarde do que a outra faixa, de modo que você pode detectar
uma nota que não existe mais a primeira faixa, ainda
pode ainda ser detectado na mais recente. Desta forma, você
pode distinguir as notas de coração, de topo e base.
Também é importante para cheirar as notas de base de
do original, você pode fazer isso usando um cheiro
faixa e deixá-lo por um par de horas ou até mesmo dias.
Outra forma de descobrir se uma nota particular existe
no perfume original, é colocar um indivíduo
nota sobre uma tira de cheiro (por exemplo, bergamota) e depois
comparando o cheiro de que tira com a faixa que
contém o perfume original.
Quando você, por exemplo, usou cravo na sua re-criação
das dúvidas originais, mas têm que existe em
o original, você pode usar duas tiras de cheiro, uma
com o original e uma com o seu re-criação, em seguida,
cheirando as duas faixas, sem saber que um
você está sentindo. Quando você pode sentir o cheiro de cravo em um dos
eles, mas não o outro, você provavelmente está certo, que
ela não pertence lá.
Tente não se concentrar demais em um aspecto.
Vamos expandir ainda mais sobre os perfumes clássicos, vamos
começar com
L'Air du Temps
L'Air du Temps, foi lançado em 1948 por Nina Ricci,
e foi criado pelo perfumista Francis Fabron. O
garrafa magnífica foi desenhado por Marc Lalique.
L'Air du Temps é um salicilato fragrância floral,
Nigel noivo descreve as notas como:
Top: Bergamota, cravo, rosa
Coração: Gardênia, jasmim, rosa, raiz de Orris, Ylang Ylang
Base: Musk, Íris, Sândalo
Mas, o que está realmente dentro de l'air du temps? Vamos ter
um olhar mais atento para os ingredientes ......
No livro: "A prática e os princípios da perfumaria"
ele diz que l'air du temps contém um dos Cravos
complexo feito de salicilato de benzilo e Eugenol numa
proporção de 4,5 to1 respectivamente, com a fórmula
contendo 15% de salicilato de benzilo. O complexo Carnationtambém contém Ylang Ylang e iso-eugenol.
A base tem um acordo feito de metilionona (10%)
Acetato Vetiveryl, Sândalo, Musk e Cetona
Ambreta, a base de notas junto com o dos Cravos
complexo, é o acordo principal desta fragrância.
O coração contém um buquê de notas florais reduzidos
aos seus componentes simples: terpineol para lilás,
Acetato Styrallyl para Gardenia, Phenylethyl álcool
para Rose, Hydroxycitronellol para Muguet e
Acetato de benzila e aldeído cinâmico Amyl para Jasmine.
As notas de cabeça (14% da fórmula) são uma mistura clássica
de Bergamota e Rosewood junto com seus componentes
Linalol e acetato de linalilo.
A riqueza e complexidade desta fragrância está chegando
de Jasmim e Rosa absolutos.
Para a estrutura básica da fragrância como está agora,
Adicionaram-se, em pequenas quantidades dos materiais seguintes:
Aldeído undecilénico C11, dá impacto e misturas
lindamente com Acetato Styrallyl, ele também funciona como um
ponte entre as notas de topo eo resto.
Vanilla, heliotropina e Iris complementar a dos Cravos
complexo. Vanilla acrescenta algum impacto, mas deve
usado com cuidado.
Então, como podemos usar essa informação? Podemos começar por
fazer uma cópia de l'air du temps e depois analisando,
ou melhor ainda, cheirando o que o perfumista Francis Fabron
pode ter pensado quando ele criou, por que ele usou
certas notas em combinação. Podemos, então, alterar este
fórmula. Podemos fazer isto, por exemplo, substituindo
alguns dos materiais conhecidos com outros (mais recente) materiais.
Perfumistas Muitos foram inspirados por l'air du temps e
criou fragrâncias que tiveram notas semelhantes, mas usado
outras notas para substituir alguns deles, como no perfume:
Fidji por Guy Laroche (1966)
O salicilato de benzilo é substituído por 3 hexenilo cis
Salicilato eo Hydroxycitronellol é substituído
por Lyral.
No perfume
Paris por Yves Saint Laurent (1983)
O complexo dos Cravos é substituída por uma Violeta e
Complexo rosa. Em L'Air du Temps Metil Ionone o
funciona como um personagem woody-íris, em combinação com
Acetato Vetiveryl, enquanto que em "Paris" que funciona como o
base para um acordo de violeta em combinação com
iso E Super como a nota amadeirada.
Chanel não. 5
Chanel não. 5 foi lançado em 1921 e foi criado
pelo perfumista Ernest Beaux. É um floral aldeídico
fragrância. Chanel 5 utiliza limão e bergamota, juntamente
com aldeídos sintéticos, utilizados, possivelmente, para o
primeira vez, em quantidades maiores do que o normal e maiordo que os encontrados na natureza. Óleos naturais como citrus
óleos contêm aldeídos, mas nunca em um conteúdo tão alto.
Há uma história de que o assistente de Ernest Beaux,
que preparou a fórmula, criada por Ernest Beaux, fez uma
erro e utilizado 10 vezes mais do que os aldeídos foi
suposto ser usado. O resultado foi tão refrescante novo
Ernest que manteve a fórmula como era.
Nigel noivo descreve as notas como:
Top: Ylang Ylang, Neroli, Aldeídos
Coração: Jasmim, Rosa, Íris, Lírio do Vale
Base: Sândalo, Vetiver, Musk, Baunilha, Civet, musgo de carvalho
As notas de cabeça de Chanel n. 5 contêm Bergamota, linalol,
Acetato de linalilo, Neroli e aldeídos (1%).
As notas de coração contêm uma elevada percentagem (4-5%) de Rose
e absolutos de jasmim. Ele também contém 8% Ionone metilo,
10% hidroxicitronelal, álcool cinâmico, eugenol Iso,
Ylang Ylang, Rosa álcoois (Geraniol, Citronellol etc)
e acetaldeído fenil pouco.
As notas de base contêm óleo Ciste, natural almíscar, âmbar cinza,
Civet, Styrax, Vetiveryl Acetato, Sândalo, Cumarina 5%,
Baunilha 1,5% e 10% Musks Nitro.
Nós realmente não sei o que aldeídos ou Musks foram usados
em Chanel não. 5
Quando lemos o livro, "O Imperador do Perfume", de Chandler Burr,
podemos ler que os aldeídos com menos de sete átomos de carbono
têm um cheiro desagradável, mas acima de sete têm um
cheiro agradável e pode ser usado como ingredientes de perfumes.
Os aldeídos com um número par de átomos de carbono tem um
cítrico como o perfume, mas os aldeídos com um número ímpar de
átomos de carbono cheiro de cera e vela-gosto.
O segredo para a Chanel não. 5 era que Ernest Beaux utilizado um
grande quantidade dos aldeídos pares como
Aldeídos, C8, C10 e C12 e apenas uma pequena quantidade do
Aldeídos irregulares, como Aldeído C11.
Na internet você pode encontrar o que tipos de almíscares
Chanel não. 5 contém, por exemplo, contém uma alta
quantidade de cetona de almíscar seguido por Galaxolide, um pouco de
Tonalide e almíscar xileno, entre outros.
Rive Gauche de Yves St. Lawrence (1971)
é um perfume aldeídico, bem como, quando o
rosa complexo domina a fragrância com um sotaque
em Gerânio e aldeídos. Ela contém de 15% do
seguinte combinação de materiais:
Aldeído Cyclamen, Muguet hediona e Hexylcinnamic
Aldeído, que também contém cumarina e cetona Musk,
Cedarwood 2% e Kephalis.
Mulher
Femme, foi lançado em 1945 por Rochas. Foi criado
pelo perfumista Edmond Roudnitska. Femme é umfragrância que pertence à família Chypre.
Nigel noivo descreve as notas como:
Top: pêssego, ameixa, damasco, bergamota,
Canela
Coração: Jasmim, Rosa, Immortelle, Ylang
Ylang
Base: musgo de carvalho, sândalo, patchouli, almíscar,
Âmbar, Baunilha
Femme contém uma elevada percentagem de notas frescas de topo
como: Bergamota, Limão, Petitgrain (Limão).
Tem uma nota Jasmin frutado, musgo de carvalho, metilionona,
Patchouli e labdanum.
Edmond Roudnitska usado pequenas quantidades de Woody
materiais, notas frutadas de bases como Prunol ou
de Laire, bem como bálsamos e notas picantes como
Cominho e cardamomo.
Ele também usou uma base dos Cravos, que contém Eugenol,
iso Eugenol, heliotropina e Ylang Ylang. A fragrância
também contém uma nota de lilás e Opopânace (Mirra doce).
Cabochard por Gress (1958)
tem notas similares como Femme mas em vez de o
notas frutadas de pêssego e damasco, há mais verde
notas de cabeça usados
por Gálbano e manjericão. As notas de coração
conter uma nota de lírio hidroxicitronelal. Em vez
de uma nota de lilás, uma nota de Gardenia é introduzido usando
Acetato Styrallyl juntamente com undecilénico Aldeído C11,
da mesma forma como foi utilizado em l'air du temps. A base
contém a maioria das mesmas notas em Femme mas há
também algumas notas de couro usadas, como iso Butil quinoleína.
Miss Dior (1947)
contém algumas notas similares encontrados em Femme,
só não tem as notas frutadas, em vez
usaram Gálbano (como usado no Cabochard) e
Acetato Styrallyl combinado com aldeídos, tais como;
Undecylenic aldeído C11, C10 e aldeído.
Quando as notas de especiarias em Femme foram Cominhos e
Cardamomo, no Miss Dior usaram pimenta e coentro.
Miss Dior contém hidroxicitronelal como faz Cabochard,
embora versões mais novas contêm o substituto
Lyral (hidroxicitronelal ser um sensibilizador da pele).
Shalimar
Shalimar foi lançado em 1925 por Guerlain. Foi
criado pelo perfumista Jacques Guerlain. É
um perfume oriental. Foi inspirado por um
Amor imperador indiano por sua esposa magnífica.
Shalimar é nomeado após o Jardins de Shalimar,
onde o seu amor cresceu e floresceu.
Notas de cabeça: bergamota, mandarina, cedro, limão
Notas de coração: patchouli, jasmim, rosa, Orris
Notas de fundo: baunilha, benjoim, Peru Balsam, CouroShalimar tem uma elevada percentagem de animal, natural
e notas balsâmicas. A fórmula contém
3% etil vanilina e cumarina 9%. O topo contém
30% de bergamota, notas cítricas, Neroli, e pau-rosa.
Ele baseia-se no acordo Ambrein que contém:
Bergamota, baunilha, cumarina, e Civet. Além do
Ambrein acordo que contém 4% Patchouli Sândalo,
e Vetiver.
Para a nota de couro, Jacques usado Castoreum e um
base de couro, como Cuir de Russie e uma pequena quantidade
de óleo de casca de canela para complementar as notas de couro.
Ele também acrescentou uma nota de pêssego usando Aldeído C14.
Para as notas de rosa, ele usou rosa absoluta, Citronellol
e geraniol. Então, tinturas de baunilha, Tonka, Benjoim,
Civet, Castoreum, Amber cinza e Musk, foram empregadas.
Must de Cartier (1981)
baseia-se também o acordo Ambrein com adições
de cumarina, Vanilla (baunilha) e Civet. Também
contém Sândalo, que, juntamente com hediona e
Galaxolide ocupa 40% da fórmula. Um pouco de
Acetato Cedryl foi então adicionado à madeira de sândalo.
Para as notas verdes frutados, eles usaram e Triplal
Aldeído C14, gálbano e um pouco de óleo de tomilho.
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